Páginas

terça-feira, 23 de março de 2010

aves brasileiras



Meu livro de cabeceira. Ou melhor, deixo longe da cabeceira, para dar chance a outros livros. Pelo menos uma vez por semana o consulto, e todo mundo da minha família faz o mesmo.
O livro é um achado: traz 1.800 aves brasileiras, pintadas, fotografadas e catalogadas pela família Dalgas Frisch. Ainda traz 2 adendos: catálogos de plantas que atraem aves e catálogo de plantas que atraem beija-flores (nas fotos).


Eu comprei a minha edição na livraria AGROLIVROS.
Interessados, cliquem aqui.
Para ouvir cantos de aves e conhecer outras obras, deem uma passadinha no site do autor, AVES BRASILEIRAS. Melhor abrir em casa!

O livro acompanha um dvd imperdível, contendo, dentre outras coisas, um documentário sobre como montar um jardim para os beija-flores.
Na dúvida sobre que árvore plantar? O autor responde: são inúmeras espécies que servem de alimento para a nossa fauna. Arbustos, árvores de pequeno, médio e grande porte, com frutificação em todas as estações do ano.
E não tem desculpa: mesmo quem mora em apartamento pode ter uma plantinha que atraia beija-flores, por menor que seja. Assim cada um faz a sua parte para preservar as nossas aves!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe um recado, opinião ou sugestão, suas palavras são muito bem-vindas! Volte sempre!

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails

Posts mais recentes: